quinta-feira, 26 de abril de 2007

Intervalo

Intervalo, nas meias finais da liga dos campeões.
As duas equipas que jogaram em casa a 1ª mão levam para os redutos adversários vantagens de 1 golo, mas que no ver não serão iguais.

O 3-2 do Manchester dirá que os Ingleses não poderão ir para San Siro para defender a vantagem, 1º porque não têm disponível a dupla de centrais que é habitualmente titular, 2º porque não sabem jogar assim (para defender). Penso que apesar desta vantagem o United terá que marcar um golo em solo Italiano, para seguir em frente, porque não acredito que não sofram. Em Roma consegui marcar, mas como já referi, o Milan é uma equipa mais matreira que os romanos.
Uma palavra apenas para a 1ª parte do Milan após ter sofrido o 1º golo. Uma lição de como defender com bola, uma lição de como arrefecer o adversário e depois vacina-lo, é certo que ajuda ter Seedorf e Kaká, mas não me parece que seja por acaso, já o tinham feito em Munique.

O 1-0 do Chelsea é um resultado muito diferente do 3-2 do Manchester, porque como sabemos é muito difícil (não impossível) o Chelsea sofrer 2 golos num mesmo jogo, para mais numa competição em que Mourinho exige o máximo de concentração. Para além disso há que ter em conta a capacidade dos “Blues” em jogar nos erros do adversário, e com isso concretizar as oportunidades que criam, se o conseguirem é quase certa a presença na final. Benitez sabe disso, e estará preso no dilema de assaltar logo desde inicio a baliza do Chelsea e correr o risco de num contra ataque quase ver sentenciada a eliminatória ou esperar mais pelo 2º tempo para tentar esse assalto.

Serão novamente dois jogos intensos sendo que em minha opinião o 3-2 do Man United “obriga-o” a ter que marcar fora, pela qualidade, ou melhor, pela menor qualidade do seu sector defensivo, o 1-0 do Chelsea poderá chegar, precisamente pelo inverso, pela superior qualidade do seu sector mais recuado.

Intervalo, tempo agora de rever estratégias, recuperar jogadores. Faltam no mínimo 90 minutos para se chegar á final…..