sábado, 28 de abril de 2007

Derby do 1º dos últimos....

O segundo lugar tornou-se um lugar desejado desde que a UEFA se lembrou de atribuir um lugar na liga dos campeões aos segundos classificados de determinados países.

Benfica e Sporting disputam essa lugar? ou o 1º dos últimos??

O Benfica apresenta-se mais uma vez a jogar em casa para uma decisão, mas aparentemente com a equipa desmotivada pelo falhanço nas competições em que estavam inseridos, campeonato e taça UEFA. Se os níveis de confiança andavam arredados da Luz nos últimos jogos (desde o empate com o Porto em casa), veremos se voltam neste jogo que quer se queira quer não vai decidir quem regressa ao trabalho mais cedo.

O Sporting vai jogar com a tranquilidade que as vitórias conferem!
Na minha opinião Paulo Bento tem conseguido fazer um pequeno milagre pelas bandas de Alvalade, conseguir estar a esta altura da época ainda a lutar pelo título, é para mim uma vitória de Bento, porque o plantel é curto em termos de qualidade e entre as efémeras aparições de Alecsandro, Rony, Paredes, Custódio, entre outros, exi~ste a consistência de Tonel, Polga, Moutinho, Liedson, Tello, Caneira e mais recentemente Miguel Veloso.

Em termos tácticos não deve haver surpresas, as duas equipas em 4*4*2 losango, com uma ou outra ligeira diferença em termos de dinâmicas, impostas pelas características do jogadores. O melhor exemplo do que acabei de dizer, será a comparação entre os dois homens que jogam á frente das defesa, Petit e Miguel Veloso. O benfiquista mais físico, mais combatente, mais vai ou racha, Veloso mais cerebral, mais preocupado com os preenchimentos dos espaços, não correndo tanto, mas igualmente eficaz.
os últimos Benfica vs Sporting têm sido jogos de golos e muita emoção, vamos ver se a Luz se mantém vermelha que é como vai começar ou se acaba verde caso de vitória dos homens de Alvalade ou azul, as cores que saem favorecidas se acabar em empate.

Independentemente do que possa estar em jogo num derby, derby é derby, e um Benfica – Sporting mesmo para decidir o 1º lugar dos últimos é um jogo com muita paixão, é e será sempre assim.