quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

breve reflexão

Os jogadores e dirigentes do Benfica vieram de férias, dizendo que sabiam que não poderiam escorregar mais, para poderem ainda aspirar ainda ai titulo de campeão nacional. A equipa apresentou-se no passado sábado sem katsouranis vitima interna do desentendimento com Luisão, e voltou a apresentar-se amorfa, triste, sem dinâmica e sem ambição, raro nas equipas de Camacho, resultado disto tudo dois empates seguidos, que o atrasam mais ainda em relação ao FCP! A equipa volta a apresentar as mesmas debilidades, dificuldade nas transições quer defensivamente que ofensivamente, em parte devido ao mau momento de forma de Petit, e por Rui Costa começar a pagar a factura de muitos jogos sucessivos e da não gestão da sua forma! Quanto ao resto um sem numero de equívocos e enganos. O Leixões jogo desinibido, e só por mera infelicidade não levou os 3 pontos da luz.

O FC Porto entrou em campo frente ao braga sabendo que o seu mais directo perseguidor, voltará a claudicar, o que lhe conferiu uma almofada de tranquilidade muito grande. De resto a equipa não fugiu muito do que tem sido esta época Quaresma, Lucho e Lizandro influentes no ataque, marcando ritmos atacantes, desiquilibrando e finalizando, e não se notou a ausência da Tarik, que entretanto partiu para o Can.
Ambição, de ganhar, ambição de ser primeiro, pautam a bitola desta equipa, e raramente facilitam, se os outros complicam, eles não têm nada haver com isso e fazem o seu papel, ganhar!

A imagem dos jogadores do Sporting no fim do jogo contra a Académica, é elucidativa do estado de espírito do balneário. Desilusão, frustração, alguma impotência. Não é que o Sporting esteja a jogar bem, mas neste momento tudo lhe acontece, e em Coimbra parecia que apesar de não terem sido muito superiores á Académica iriam somar os 3 pontos! Lembro-me das palavras de Paulo Bento, o ano passado quando o Sporting empatou o ano passado, um jogo salvo erro em Paços de Ferreira, com o jogo a acabar nos últimos instantes do jogo, quando a vantagem é mínima, não pode haver jogo. Os jogadores leoninos voltaram-se a esquecer das palavras do seu treinador. E acabaram vaiados, pelos seus adeptos.
Muito sangue frio se pede em Alvalade. Mas isso só não basta, qualidade precisa-se!

Nenhum comentário: