sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Classico Verde e Azul e o melhor futebol da liga

Elementos como o Sal, azeite, vinagre, pimenta, foram nos dados pela natureza ou por nós criados, para tornar a comida com que nos alimentamos, mais saborosa, mais condimentada, ao nosso palato.

Os clássicos e os derby´s são um pouco como esses condimentos, servem ainda para dar mais emoção, mais atmosfera ao que seria um simples jogo de futebol entre duas equipas!
O clássico que se joga no estádio de Alvalade, aparentemente tem como único motivo de interesse isso mesmo, ser um clássico do futebol Português!

O Sporting apresenta-se a 14 pontos!!!!??? Do FC Porto, e Paulo Bento já deu a atender que os de Alvalade apenas pensam no segundo lugar, e enfrentam o período mais conturbado desde a chegada de Bento ao comando dos leões, a contestação ao losango e ao plantel subiram de tom, e a direcção não tem argumentos financeiros.

Bento não deverá alterar muito ao que tem apresentado, e muito certamente irá apelar ao brio e orgulhos dos seus jogadores para tentarem vencer o jogo, que pela diferença pontual entre as duas equipas terá menos expectativas á sua volta.
O colectivo leonino não está forte, por isso, provavelmente só as individualidades poderão resolver, Liedson surge a cabeça e depois, um lance de bola parada ou um lance de felicidade, mais a sério, talvez uma investia de Abel ou uma jogada de Vucevic. Posso me enganar, mas não vejo o actual Sporting a bater o FC Porto, no entanto um clássico é sempre um clássico!

O Porto apresenta-se em Alvalade como se apresentou na luz, líder, tranquilo, e sabedor que mesmo que o resultado não lhe seja favorável, manterá a liderança e uma certa distancia para os seus perseguidores.
Jesualdo deverá apresentar o seu esquema habitual, que ofensivamente gira á volta de Lucho, Quaresma e Lizandro, defensivamente assente em helton e nos quadro defesas que sabem o que devem fazer e em que momentos do jogo, e o ponto de referencia entre ataque e defesa Paulo Assunção. Estranho dizer isto de um jogador de joga a dois toques, mas Assunção no seu estilo de sombra é o homem que permite ao futebol portista ter uma referência posicional! Lizandro melhor marcador do campeonato claro está, é o homem que a defesa Sportinguista não quer deixar brilhar.

Espero que o Sporting consiga estar as seu melhor nível, para podermos assistir a um bom jogo de futebol!


Cajuda põe a fasquia alta, e diz-me mesmo que o jogo de sábado é mesmo, actualmente mais importante que o clássico de domingo, e pede que os seus jogadores sintam pressão.
O Guimarães é neste momento, talvez a equipa que melhor futebol joga em Portugal, assente em alas fortes tecnicamente e velozes ( Alan / Fajardo) um meio campo onde normalmente jogam, João Alves, Flávio Meireles (que ás vezes também é central), Desmarets, que alimentam os alas e o ou os pontas de lança Ghilas e Miljan Mrdakovic, é claro o mérito deste Vitória também está na sua defensiva liderada por Nilson (guarda redes pouco estético, mas o que importa isso quando o que conta é a eficiência), andrezinho (bom lateral) e Sereno. Uma equipa difícil de bater e que no seu estádio, com o seu fiel público, mais difícil se torna.

O facto de vir a ser ou não um bom jogo, vai depender muito da forma como o Benfica se irá apresentar! Se estiver bem, ou melhor do que tem estado em termos de conjunto, teremos um jogão de bola, se não sairá vergado porque os vitorianos não vão querer perder a oportunidade de subir ao 2º lugar.
Ps Hoje passam 4 anos.... curioso Vitória e Benfica jogarem amanhã! a melhor Homenagem que podem fazer a Feher é propocionar um Muito bom espectáculo a todos nós, recheado de JOGADAS DE SONHO.

Nenhum comentário: