sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Mail de Angola

O ambiente que se vive em Angola sobre tudo nesta época dos jogos, é de muita expectativa. O público tem muita confiança na selecção nacional de Angola, sobre tudo muita esperança, naturalmente os amantes do futebol, mas não só, também aqueles que são levados por princípios patrióticos, depositam uma grande confiança na selecção e muita força. Agora meus amigos a questão é, será que toda esta força e esta confiança depositada na selecção terá algum feedbek, um retorno? Refiro-me em o público Angolano, colher golos e vitórias, deste investimento de confiança!
Reconhecemos que é um grupo bastante forte e cada uma das equipas faz do grupo forte.

O sr Oliveira Gonçalves é um técnico guiado pela sorte na opinião de muitos, porque não tem explicação, uma equipa que não tem um fio de jogo, uma tática de jogo, tenha chega ao Mundial, ao Can e a outras competições! Na minha opinião acho que é um técnico que precisa de uma pequena formação ainda. Não é por mal.
Mas também coitado, não tem plantel certo e também não tem banco (suplentes), há uma falta de jogadores no nosso mercado, e se calhar está ai o problema, temos um campeonato nacional que não é muito competitivo onde temos filtrado alguns jogadores. Poucos actuam no estrangeiro, e os jogadores que estão no estrangeiro não jogam titular nos seus clubes, salvo agora o Zé Kalanga, Mateus Galiano, Flavio Amado; Gilberto e Edson Nobre, deve ter-me escapado dois ou três, que actuam em campeonatos com alguma competitividade. Precisamos de investimentos sérios no futebol.
O mercado africano está a crescer percentualmente, mas seria bom se todos jogassem em Africa, não seria?
Á tempos assistimos ao nascer de um belo jogador com características tácticas do Argentino Ortega, o mesmo afirmou numa entrevista que Ortega era sua fonte de inspiração, mas foi vendido para um clube Turco, Tambla é seu nome.
E tantos outros que imigram para outro lado do oceano em busca de fama dinheiro e sucesso.

Bom que alguns deles voltam para as selecções nacionais, mas outros acabam se nacionalizar e jogar por outras Selecções que não os seus países de nascimento.

Neste momento podemos dizer um dos maiores fornecedores para o mercado europeu é Africa
.
Marleyd Pedro

Nenhum comentário: