quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

CAN 2008 1ª ronda fase de grupos.


Começa hoje a segunda jornada da fase de Grupos do CAN! Sem grandes surpresas a primeira jornada! No Grupo A , Gana sentiu mais dificuldades do que se previa, mas acabou vencendo a Guiné, por 2-1 com Ali Sulley Muntari ( Portsmouth) a resolver o jogo no ultimo minuto, equanto Marrocos batia facilmente por 5-1 a Namíbia com destaque para Tarik Sektioui pelo que jogou, marcou e assistiu e Soufiane Alloudi (Al Ain) pelos 3 golos marcados. Nesta ronda Marrocos com a Guiné e o Gana com a Namíbia, jogos onde Marrocos tentará manter o nível que apresentou e o Gana tentar dar uma melhor imagem! Palavra aos seus adversários se pretendem passar á próxima fase.

Grupo B:
No primeiro grande jogo desta competição, Costa do Marfim vs Nigéria, Salomon Kalou (Chelsea) resolveu (fantástico golo) um jogo disputado palmo a palmo técnica e tacticamente, ganhou a equipa que foi mais feliz, colocando a Nigéria com a obrigação de vencer nesta jornada o Mali de Kanouté, vencedor por 1-0 do seu confronto ante o Benin. Jogo de morte se avista na sexta feira entre Negerianos e os homens do Mali! Costa do Marfim com a sua super equipa não deverá er dificuldades em voltar a sumar 3 pontos!

Grupo c:
Camarões e Egipto disputaram outro jogo entre favoritos, e os campeões africanos, mostraram porque o são! 2 Golos de hosny Rabou e Zidan (hamburg), este ultimo com uma excelente exibição e já conhecedor dos palcos do futebol europeu! Eto´o fez a sua parte, mas a sua equipa não acompanhou! Agora frente a Zâmbia têm e devem cumprir a sua obrigação! O Egipto também não deverá ter dificuldades com o Sudão!

Grupo D:
Grupo de empates e tudo em aberto, 2-2 no Senegal vs Tunísia e 1-1 Angola vs Africa do Sul! Como já referimos o grupo não é fácil para os “palancas” e ter deixado fugir a vitória nos últimos minutos, complicou ainda mais! De qualquer das formas uma muito boa imagem. Força Palancas



Por fim deixo aqui transcrito na integra, um mail que recebemos de um leitor angolano, que sofre com a sua selecção nesta competição. Acredita Marleyd Pedro

"Olá jogada, fiquei bastante satisfeito por terem, me atendido. Não imaginam como me emociono em ler estas escritas vossas! Sou estudante e pesquisador informático, e me apaixonei por sistema de informação, para mim é de loucos. O dia 23 para mim e para muitos Angolanos foi para esquecer, porque é inexplicável, uma partida onde dominamos até aos 86 e mais tarde buuuuuuuummmmmmmmmm! Foi um balde de água fria, não imaginem! Deixamos tudo a perder, podem crer, as coisas vão se complicar com o Senegal apesar de não convencer no jogo com a Tunísia, mas vai querer desforra. Angola entrou logo a defender! Talvez o erro foi esse. Temos uma selecção com muita vontade mas precisa acertar o aspecto táctico. Este é o grupo onde só se registou empates, a próxima jornada as equipas virão com muita com muita garra."

Nenhum comentário: