segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

semana de 25/26/27

Tinha escrito antes do Clássico verde e Branco que dado o mau momento colectivo dos leões, apenas Liedson ou um lance de bola parada ou de felicidade, poderiam decidir o clássico para o lado dos verde e brancos! Não me enganei! O Sporting entrou concentrado, mais preocupado em não deixar emergir as figuras azuis e brancas do que em chegar á baliza, até que a felicidade bateu na casa de Vuckcevic e viu Helton ( o melhor e mais completo guarda redes da liga) dar um frango, deixando os seus colegas desconcentrados momentaneamente, facto aproveitado pelos Leões para fazer 2-0!
Gostava de saber o que terá pensado pela cabeça dos ambos os treinadores? Bento provavelmente terá desejado o intervalo para poder, dizer que dali para a frente o porto viria ainda mais para cima e que os leões teriam que saber sofrer. Jesualdo deve ter pensado em mexer, e alterar de imediato o equívoco táctico que cometeu ao mexer na estrutura táctica da equipa. A equipa está habituada a jogar com alas, não com médios interiores, como foram Cech e Lucho / Meireles. Mesmo assim o Porto começou melhor mas sentiu os golos.
Na segunda parte deu sempre a sensação que se o porto marcasse ( e teve oportunidades para isso) chegaria ao empate, mas falhar golos como falharam, seria complicado. E chegou a uma altura, que os jogadores do Sporting perceberam, que o seu sofrimento tinha acabado e bastava deixar correr o jogo.

Não vi o Guimarães vs Benfica em directo! Vi posteriormente o resumo, tinha escrito que o jogo só seria bom, se tivéssemos um Benfica melhor do que vínhamos tendo, se o Benfica quisesses ganhar a cidade berço teria que ser um grande Benfica, não chegava um Benfica Q.B.! A sua defesa não foi o muro, mas o seu ataque teve uma virtude, jogou pratico e objectivo, e para juntar a isso foi concretizador! O Vitória joga bem, tem bons jogadores e um melhor conjunto, mas não há equipa que resista, a atacar, e voltar atacar, não marcar e nas suas costas ver o adversário concretizar.

Para Benfica e Sporting neste fim de semana fica o mérito de terem sabido sofrer e terem sido eficazes, quando as oportunidades surgiram e ou quando a felicidade lhes bateu á porta.

Marítimo se ganhar hoje deixa a luta pela Europa mais quente ainda, Guimarães, Setúbal (quem diria), Braga, Belenenses e claro está os verde rubros.

Por lá
Inglaterra: semana de Taça

Espanha: Barca volta a sofrer de síndrome de jogar fora de casa, e Real Madrid aproveita sofridamente para ampliar a vantagem (vitória sobre o Villareal 3º classificado). Ai se Bernd Schuster
não ganha o campeonato depois de terem 9 pontos de vantagem, rolaria a sua cabeças! Assim vamos ver se não é o fim da era frank rijkaard no Nou Camp
bom campeonato de Atlético Madrid, Villareal e Espanhol. Valência volta a perder em casa, e juntamente com Sevilha são as desilusões.


Itália inter empatou mas ainda tem 5 pontos de avanço sobre a Roma e 10 sobre a Juventus. Dá para gerir.

Can: grande jogo de Angola

Nenhum comentário: