terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Crise em Alvalade, indisciplina na Luz, Porto campeão

Crise em Alvalade, indisciplina na Luz, Porto campeão!
“se duvidas houvessem elas foram dissipadas”, Carlos Freitas bateu com a porta e finalmente alguém admite que no Sporting não há meios (dinheiro) para mais. Nada me espantaria se o único reforço de Janeiro pelos lados de Alvalade seja o recém promovido da equipa de juniores, Luís Paez, pouco para quem ainda sonhava com o titulo. Vi atentamente as declarações de Paulo Bento após o jogo no Bessa, mas o que para mim mais sobre saiu, não foram as palavras, mas aquilo que ele transmitiu não verbalmente, calma e a sua já famosa tranquilidade. Paulo Bento sabe que não lhe podem exigir muito, quando os reforços de inicio de época não fazem esquecer os que partiram, quando há jogadores que não redem o que já renderam e não existem soluções para os substituir e principalmente porque a SAD, anunciou publicamente que apenas tem 2 milhões de euros, para comprar no reabertura de mercado, se pensarmos que o Corinthians que desceu de divisão no Brasil vendeu o seu lateral direito (Coelho) para o Celtic por esse valor, percebemos rapidamente que são quase trocos. Estou curioso para ouvir Paulo Bento daqui a uns anos, dissecar publicamente a planeamento desta época desportiva em Alvalade.

O jogo não estava fácil para o Benfica, um mau passe de Katsouranis para Petit, originou um contra ataque do Vitória de Setúbal, Luisão viu-se obrigado a travar em falta o avançado vitoriano, amarelo para o central brasileiro, e abertura de mais uma ferida no seio da águia. Este lance teve a curiosidade de envolver duas das personalidades mais fortes do balneário encarnada, dois jogadores muito competitivos. Se o lance envolve-se estes dois jogadores com qualquer outro jogador do plantel (excepto Petit, que é da mesma leva), não acabaria da forma que acabou, porque não reagiriam com o Grego reagiu ao puxam de orelhas de Luisão.
Camacho reagiu como achou que devia reagir, e como líder que é, ninguém pode por em causa a sua decisão, e quase ganhava o jogo com essa decisão, não fossem dois erros individuais de dois jogadores no mesmo lance (o de Luís Filipe então é um erro de jogadores de distrital, não atacar a bola dentro da grande área????).
Tudo somado deu o aumento de vantagem do FCP.
Terá o Benfica ganho ou perdido um ponto no Bomfim?

Porto! Jogando mal ou bem, vão ganhando e gerindo a vantagem que cedo dispusseram.

Espanha.
Um jogo de futebol é decidido em detalhes! Quem viu o Real Madrid vs Saragoça viu um Saragoça dominador, a jogar em todo o campo, a criar oportunidades e a não concretizar. O Real teve dois detalhes, fez dois golos. O detalhe são os golos.
Será que em Portugal não terá passado um clone de Luis Fabiano? O que agora joga em Sevilha não tem nada haver com o que esteve no Porto. Na capital da Andaluzia voltou a ser "Fabuloso"

Nenhum comentário: