sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

a força do balneário


Diz-se q é nos balneários de cada clube q se fazem os campeões, q é impossivel ser-se campeão se esse balneário não tiver bom ambiente e se não houver uma liderança forte dentro dele!! é nisto q o porto tem ganho(mtos) pontos de avanço em relação aos seus principais rivais nas ultimas 3 décadas!! balnearios completamente blindados de dentro para fora...o q se passa lá, nunca se sabe cá fora...se por acaso acontece um acto de indisciplina q vem a publico...o castigo a aplicar então, também terá o efeito q os responsáveis portistas kerem ao torná-lo tb publico, para q os jogadores saibam kem manda, kem lhes paga e o mais importante...saberem a camisola q vestem!! nestas alturas, os responsaveis portistas não olham a nomes de jogadores, nem de treinadores, dão a autonomia necessária aos tecnicos para serem eles a resolver as kestões...caso seja preciso, a direcção azul e branca estará sempre presente para dar um murro na mesa, seja para q lado for!!! mourinho, treinador c uma personalidade extremamente forte e vincada, "na minha ekipa mando eu", versus vitor baía, um dos maiores símbolos de todos os tempos dos portistas!!! mourinho, levou a sua avante até o presidente do porto marcar uma reunião entre os 2 para fazerem as pazes...depois disso, os 2, ganharam td o q havia para ganhar!!! jorge costa, outro grande capitão do porto, foi recambiado para inglaterra no dia a seguir em q atirou a braçadeira de capitão para o chão!!! voltou para ganhar tudo pelo porto tb!!! estes sim, vozes fortes dentro de um balneário, em q com um simples olhar...qq jogador do porto, novo ou velho, vedeta ou promessa seguiriam de olhos fechados...sem ser preciso mto alarido!!! e como eles conseguiram isso!??!graças á sua indiscutivel categoria como jogadores dentro de campo, á sua maneira inata de serem lideres de um grupo e á normalidade kuase banal, mas c garra de uma palavra q seguiu as vidas de victor baía e de jorge costa...q é vitoria!!

Seguindo este raciocinio onde é q se enkuadram luísão e katsouranis e a direcção encarnada...nesta historia!!!?? em lado nenhum...até aki se vê as diferenças de organização de um clube para outro!!!
1º-q moral conkistou luisão para fazer o q fez no jogo de setubal?!? é o capitão...não...petit tinha a braçadeira, no maximo...é um sub capitão. então agora já não se pode falhar um passe num jogo!?!? por esta ordem de ideias, já devia ter desancado no minimo o nuno gomes c os golos impossiveis q este falha!! pq n o fez!?!?
2º-q moral tem um jogador para criticar outro...qdo dentro de campo (e é dentro de campo q td se resume) não consegue fazer melhor q o outro q critica!! não me lembro de katsouranis ou outro qq jogador do benfica ter dito alguma coisa a luisão qdo cada vez q joga c o sporting é ultrapassado pelo liedson de todas as formas e feitios, ker seja pelo ar ou pela terra!!! na ultima derrota benfikista em belém, tb ninguém lhe disse nada qdo foi comido por weldon de forma infantil!!!
3º-ao contrário dos 2 senhores portistas q falei anteriormente...luisão, não tem a categoria individual deles, não nasceu para ser lider como se comprovou e por ultimo...os titulos ganhos nem se comparam...para q luisão tenha no minimo moral para seker dizer qq coisa q seja a qq jogador do plantel benfikista!!!

Para ajudar á festa, a direcção encarnada...resolve o assunto c 2 pesos e 2 medidas!!!katsouranis...o provocado é castigado...e luisão, o provocador n o é!!! é injusto...?!?! parece -me óbvio...o q camacho conseguiu avaliar de uma forma coerente a quente...a direcção de LFV, conseguiu estragar de uma forma infantil...a frio!!!se não fossem os devaneios tacticos de paulo bento...onde estaria o 2º lugar!!! mais uma vez o porto agradece e pinto da costa ri-se com os mouros de lisboa!!!!

ps: ultima vez q o benfica foi campeão...nem do joelho do matorras se ouvia falar!!!balneario blindadissimo por josé veiga...justiça lhe seja feita!!!

Nenhum comentário: