terça-feira, 15 de janeiro de 2008

o 3º melhor do mundo!!!


Sem querer questionar os critérios da fifa para a atribuíção de premios individuais a jogadores de futebol...no minímo dá q pensar a maneira como esses senhores chegam a tais conclusões!!! Ao menos podiam disfarçar melhor nas evidentes contradições em q entram!! Mundial de 2006...cristiano ronaldo foi considerado o 2º melhor jogador jovem (atrás de podolslki...já agora, alguém o tem visto por aí?!?!) devido, segundo dizem...ao fair play!!! Um jogador q nos 1ºs 20m minutos do jogo c a holanda arrancou 3 cartões amarelos aos adversários, antes de ser brutalmente "retirado"para fora de campo...é justo q seja castigado por não ter fair play!!! Ainda para mais, qdo se vem a saber q o melhor jogador do mundial foi ...zidane...apesar do q fez ao "coitadinho" do materazzi!!! aki já não importou o fair play...mas sim...a nacionalidade!!! Mais do q habituados a estas injustiças estamos nós, portugueses, mas afinal, só nós é q o sabemos...e o q conta para a historia são sempre as contas finais...enkuanto nós continuamos a ser uns coitadinhos!!! Para eleição do melhor jogador do mundo de 2007, cristiano ronaldo, baixou um lugar e ficou em 3º!! Segundo dizem, devido aos titulos q káká ganhou ao serviço do milan...aki nada a apontar!!! o milan foi o clube q mais trofeus internacionais conkistou (liga dos campeões, supertaça europeia e taça intercontinental), káká, sendo o seu melhor jogador, foi normal a eleição apesar de a nivel interno...nem se ter ouvido falar do milan...nem de káká!!! e eu q pensava q estes premios eram atribuidos tb devido á regularidade de um jogador durante o ano...mas parece q não!!! na selecção, káká, não fez nada, aliás até se deu ao luxo de se auto-excluir da copa america, a kual o brasil viria a vençer!!!mas káká foi decisivo nas taças em q o milan participou...sem duvida...apesar de q, houve apenas um homem q marcou nas 3 finais disputadas...de seu nome...fillippo inzhagui!!! ronaldo, levou o man united ás costas na premier league, sagrando-se campeão e levou a selecção portuguesa literalmente ás costas tb , rumo ao europeu 2008!! já agora q ganhou messi em 2007?!?! Mais uma vez, os criterios aki foram diferentes...já não importaram os titulos ganhos!!!

Depois desta longa introdução, isto vem a proposito do q o puto maravilha tem vindo a fazer desde o dia em q soube q era o 3º melhor jogador do mundo há relativamente um mês atrás!!! n tem parado de marcar golos e de fazer exibições maravilhosas, atinjindo o expoente máximo este fds c a façanha de pela 1ª vez na carreira marcar 3 golos num jogo!!! O q mais impressiona em ronaldo...além das kualidades q já lhe eram reconhecidas como a fabulosa kualidade tecnica e a estonteante velocidade,tanto corrida como de execução...é a facilidade c q marca golos de toda a maneira e feitio!!! ele tanta os faz..dentro da área como fora dela, com o pé esquerdo como com o direito....de cabeça...em jogadas individuais ou em jogadas de ultimo toke...ou então, como se ainda não bastasse...em livres directos, no kual se tornou praticamente imbativel!!! cristiano está um jogador completissimo, na finalização já falámos, mas como jogador de ekipa está mais maduro sendo tb ele autor de numerosas assistências para os seus compenheiros!!! Ao pegar na bola na sua intermediária, ronaldo muitas vezes com a velocidade espectacular q imprime ao jogo ganha varios metros aos adversários em poucos segundos!!! Sendo assim...a 1ª fase de transição de defesa-atake do man united é feita apenas por um homem, q ao chegar á zona de finalização com a vantagem por si criada, poderá escolher a melhor opcção para a ekipa...q será ele proprio a finalizar ou endossar a bola aos colegas q por sua vez tb beneficiam das linhas de passe, q surgem com a necessidade q os adversários têm de ir ao encontro do madeirense para o parar!!Arrisco mesmo a dizer q ronaldo ultrapassou káká neste capitulo em q perdia claramente para o brasileiro há tempos atrás no jogador mais completo!!! Mais jogador de, equipa, explosivo e mais inteligência sem bola e sobretudo c ela...fazem neste momento de cristiano o melhor jogador do mundo!!! os 3 golos q marcou ao newcastle este fds são sintomáticos do q acabei de dizer!! no 1º golo, sabendo q ronaldo costuma marcar os livres em força, (ultimamente mais em jeito), os jogadores do newcastle presentes na barreira saltaram...imaginado q isso aconteceria, cristiano rematou rasteiro, enganando tudo e todos, fazendo a bola passar por debaixo da bareira!!! pela sua reacção ao golo é facil concluir q foi assim q tinha edializado a jogada!!! 2º golo...carrick recupera a bola a meio campo, endossa-a a rooney q estava á entrada da area de costas para a baliza, passa a tevez q estava no seu apoio q por sua vez assiste ronaldo, td ao 1º toke, (num passe q mais parecia um remate á baliza) q vem numa diagonal pela direita fazer o golo!!! o q fica deste lance é a maneira sublime como ronaldo pára o "passe" de tevez, ficando cara a cara c o gr, enganando este atirando a bola para o lado q estava coberto por given...pura classe!!! 3ºgolo...ronaldo ganha a bola á entrada da area...simula...senta um adversário no chão e golo c o pé eskerdo!!!
Em ano de europeu...2008 tem td para ser o ano de cristiano ronaldo...basta q para isso continue igual ao q fez em janeiro!!! mas o q mais assusta...é q toda a gente vê q ele ainda...pode fazer mais e melhor!!!!

ps: san siro encheu este fds!!! não foi para ver a 1ª vitoria do milan em casa este ano(!!!) nem por causa do nápoles!!! mas sim para ver o novo prodigio mundial chamado alexandre pato de 18 anos!!! confesso q nunca vi um jogo inteiro do miudo...mas pelo resumo q vi...é de deixar (muita) água na boca!!! incrivel o 1º golo q marcou...na sua estreia...e na serie A!!!! já não vai a tempo de fazer grande coisa pelo milan no campeonato italiano...não por culpa dele, pq só agora pôde jogar...mas ainda vai a tempo de maravilhar os relvados italianos c a sua magia e kem sabe...os relvados europeus!!! imaginem se ele marca o golo da vitoria na final da champions league em maio...devido a isso, devido á sua enorme kualidade como jogador e também devido a ser brasileiro...é bem capaz de blatter lhe dar o titulo de melhor jogador do mundo em dezembro de 2008...á frente de cristiano ronaldo!!!

Nenhum comentário: