segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Zlatan Ibrahimović


Neste fim de semana, poderia falar do inicio da CAN 2008 e do seu emocionante jogo de abertura entre o Gana e a Guiné Konakri (2-1), de uma ronda da taça de Portugal, onde com maior ou menos dificuldade os grandes seguiram em frente, da regular vitoria dos três primeiros classificados em Inglaterra e dos dois primeiros em Espanha!

Mas hoje decidi escrever sobre aquele que foi um dos melhores pontas de lança em 2007, e parece querer manter a mesma regularidade de 2008!

O lance que talvez tenha lançado o Sueco Zlatan Ibrahimović, como estrela mundial, é um golo, que é um dos vídeos mais vistos do Youtube, em que ele literalmente humilha sozinho uma defesa inteira, e faz um Golo numa JOGADA DE SONHO!
Vestia na altura a camisola do Ajax de Amesterdão, onde tinha chegado pela mão de Leo Beenhakker. Toda a gente lhe reconhecia qualidades, mas ponham em duvida a sua regularidade exibicional. Com 1,92 cm de altura, e uma estampa física impressionante, alia a isso, uma qualidade técnica e de finalização que o coloca nos melhores do mundo. No entanto tardou a consolidar o seu futebol, e talvez por isso não tenha vingado em Turim sendo posteriormente vendido quando a equipa de Turim baixou á serie B, devido ao ultimo escandalo de corrupção em Itália.
Encontrou na época passada, no Inter o seu equilíbrio, como jogador, e isso fez com que o seu rendimento aumentasse de forma significativa, sendo um dos grandes responsáveis pelo titulo dos homens de Mancini.
Minuto 87 do Inter vs Parma este fim de semana! Os de Parma causavam surpresa por estarem a vencer por 1-2, até que surge uma grande penalidade que Zlatan é chamado a marcar! 2-2! Era pouco para ele, minuto 90, fez questão de dar a vitoria á sua equipa! Muito ainda para dar ao futebol terá este sueco, e golos é e será com ele!

Nenhum comentário: